Médicos do Sorriso
Marca e Identidade Visual

O Grupo Médicos do Sorriso possui uma história de 11 anos de trabalho em atendimentos hospitalares, utilizando o palhaço como fio condutor da humanização através do sorriso. O projeto foi crescendo e ganhando reconhecimento através do trabalho artístico e sociocultural que o grupo realiza, além disso, o grupo aprofunda-se também em pesquisas contínuas no trabalho dos palhaços em treinamentos semanais.


POSICIONAMENTO
•    Qualidade: ter a melhor qualidade de atendimento possível dentro das condições oferecidas.
•    Expansão: atender a cada dia mais pessoas e adquirir mais apoiadores e colaboradores.
•    Cultura: garantir o incentivo a cultura e a formação de novos profissionais dessa área.
•    Buscar um conceito que expresse as conotações principais da marca e representá-lo na marca para que o cliente final perceba o real valor oferecido.

Atributos Psicológicos:
Foi transmitido o valor através de um conceito que representa o trabalho que é oferecido pelo grupo e desperta esse sentimento no público-alvo.

Atributos Antropológicos:
Foram aplicados estudos de ícones e representações culturais das conotações desejadas para a marca, tais como: conforto, atendimento, atenção, carinho, alegria, sorriso, teatro.

Atributos Geométricos:
Foi feito uso de um elemento icônico que represente fortemente o grupo Médicos do Sorriso, fazendo que o grupo seja reconhecido também pela sua marca e não apenas pelo seu nome.

 

Anterior Voltar para Listagem. Próximo
Sobre a Guapo
A Guapo Design é uma agência de design gráfico, desenvolvimento de produto, criação de websites e arquitetura situada em Caxias do Sul e conta com profissionais de estratégia e planejamento, designers gráficos, arquitetos, desenvolvedores web e designers de produtos ajudando seus cliente desde a crição da marca e identidade visual até mesmo ao desenvolvimento de produto, catálogos e embalagens.