O design digital não está só na WEB

Um forte braço do design, cada vez mais utilizado estrategicamente é o design digital. Sua aplicação mais conhecida é por meio de sites e presença em mídias sociais. Podemos considerar que a presença da uma empresa na internet vai ser responsável a tudo que diz respeito a ela no meio, mas o design digital vai muito além dessas ferramentas mais conhecidas.

O design digital é uma área bem versátil, com profissionais responsáveis pela criação de animações, vídeos, ferramentas interativas, e-commerce, webdesign, planejamento, apresentações institucionais, comerciais ou de produtos, é possível ter uma ferramenta eficiente para complementar diversas áreas ou processos.

É importante que o material digital esteja integrado com a identidade da empresa. A linguagem precisa ser coesa e complementar.

Ao longo de vários anos, conversando com clientes dos mais variados segmentos, notamos que muitas vezes o que eles querem desenvolver não é exatamente o que ele precisam para alcançar os objetivos almejados. O design digital pode atuar em momentos chave onde a formação da percepção de valor está acontecendo.

O planejamento e a estratégia são muito importantes para esse tipo de material, e são frequentemente deixados de lado. Sem foco nos objetivos o design digital vira mera perfumaria, e se estiver sendo usado na web, por melhor que seja, pode ser engolido pelo volume de informação que circula a cada segundo.

 

Aconselhamos os passos abaixo para um bom resultado.

 

1. Definir Objetivos

2. Selecionar Ferramentas

3. Alinhar Conteúdo

4. Definir métricas

5. Planejamento da execução

6. Execução

7. Avaliação do Público e Resultados

 

Anterior Voltar para Listagem. Próximo
Sobre a Guapo
A Guapo Design é uma agência de design gráfico, desenvolvimento de produto, criação de websites e arquitetura situada em Caxias do Sul e conta com profissionais de estratégia e planejamento, designers gráficos, arquitetos, desenvolvedores web e designers de produtos ajudando seus cliente desde a crição da marca e identidade visual até mesmo ao desenvolvimento de produto, catálogos e embalagens.