Como está seu plano de comunicação para 2017?

Provavelmente está na sua lista de tarefas intermináveis para serem resolvidas ainda esse ano. 

Já que ajudar empresas a se comunicarem com seus clientes faz parte do nosso dia a dia, vamos lembrar alguns pontos chave para melhorar seu resultado.  

Primeiro de tudo, antes de planejar qualquer coisa, tenha certeza de porque esse plano é importante e qual seu real papel. Defina claramente os objetivos. Após isso avalie as estratégias para alcançá-los.

Sempre é bom dar uma espiada na concorrência, mas isso não pode ser determinante para seu plano, é bem possível que seus objetivos sejam diferentes.

Algumas perguntas simples e diretas as vezes são esquecidas. Onde está meu público? Que ferramentas posso utilizar para chegar nele?

Depois de ter todas as definições bem claras é a hora de um cronograma. Tão importante quanto planejar, é executar! Nesse momento muitas empresas falham, é no momento de transformar um monte de informações em ações, com datas e prazos, que muitas oportunidades são desperdiçadas.

Uma dica valiosa é manter reuniões regulares com a equipe que cuida da sua comunicação. Essa revisão e acompanhamento vão ajudar a adaptar ou incrementar o plano para atingir melhores resultados.

Evite trabalhos de comunicação individuais, eles são medidas paliativas. Para alcançar objetivos claros e sólidos é preciso de um plano, onde várias ações trabalhem em conjunto, em direção ao objetivo.

Gostaria de falar pessoalmente sobre isso? Venha tomcar um café e conhecer a equipe da Guapo.

Se quiser ler um artigo da endeavor com os 7 passos para um plano de comunicação clique aqui

Anterior Voltar para Listagem.
Sobre a Guapo
A Guapo Design é uma agência de design gráfico, desenvolvimento de produto, criação de websites e arquitetura situada em Caxias do Sul e conta com profissionais de estratégia e planejamento, designers gráficos, arquitetos, desenvolvedores web e designers de produtos ajudando seus cliente desde a crição da marca e identidade visual até mesmo ao desenvolvimento de produto, catálogos e embalagens.